Perguntas Frequentes

Serviços

O que é Umûana?

Umûana é um site que comercializa objetos de decoração e design que carregam histórias interessantes que possuem conexão com o mundo natural. Navegue por nossa loja e conheça as opções de objetos que podem levar mais arte, conhecimento e beleza para dentro de sua casa.

O que nós vendemos?

Na Umûana comercializamos produtos de design premium produzidos em tiragens limitadas ou únicas, que vão desde posters e quadros além de utensílios para casa, decoração e materiais impressos como livros e guias.

Posso confiar e realizar compras na Umûana?

Sabemos que a segurança e a confiança são realmente importantes para você e, sendo compradores frequentes online, levamos isso a sério. Quando você compra um item em nosso site, toda a parte de pagamento é feita através do Pagseguro que possui os mais avançados sistemas de segurança e privacidade.

Posso vender meus produtos na Umûana?

Estamos sempre procurando objetos com histórias interessantes que combinam design e criatividade. Atualmente, apenas produtos desenvolvidos por nossa equipe estão disponíveis no site. Porém estamos trabalhando para lançar uma seção colaborativa e aberta da nossa Loja. Se você está interessado em ser um parceiro ou deseja vender na Umûana, inscreva-se aqui.

Conta

Por que preciso me registrar antes de fazer uma compra?

O registro é rápido e fácil, exigimos apenas uma senha além do e-mail que você fornece. Ter uma conta permite que você acompanhe facilmente o status de seus pedidos no painel.

Como altero minhas configurações de email?

Para alterar seu endereço de email conectado ou alterar suas notificações por email, siga as etapas abaixo:

No canto superior direito de qualquer página, você verá um link chamado “Conta” ou seu nome de usuário se estiver conectado. Clique no seu nome de usuário para acessar o painel da sua conta de usuário.

Selecione “Configurações da conta”. Você poderá alterar seu endereço de e-mail, endereço de entrega e especificar se deseja receber e-mails da Umûana.

Esqueci minha senha, como posso obter uma nova?

Isso acontece com todo mundo. Vá para esta página para poder definir uma nova.

Posso fazer minha própria lista de produtos favoritos? Onde eu posso ver isso?

Sim! Se você gosta de um produto, basta clicar no ícone de desejo (coração) abaixo dele. Isso o salvará automaticamente na lista de desejos, que você pode encontrar no painel da sua conta. No canto superior direito de qualquer página, você verá um link chamado “Conta” ou seu nome de usuário se estiver conectado. Clique no seu nome de usuário para acessar o painel da sua conta de usuário.

Compras

Quais formas de pagamento vocês aceitam?

Nosso gateway de pagamento é o PagSeguro e através dele aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário além de depósito (internet banking). Lembramos que todos os cartões de crédito usados para pagamento devem ter um endereço de cobrança válido.

Meus pagamentos estão seguros?

Todos os pedidos são criptografados com a tecnologia Secure Sockets Layer (SSL), tanto na sua extremidade como na nossa. O SSL criptografa todas as suas informações pessoais, incluindo número do cartão de crédito, nome e endereço, para que não possam ser lidas à medida que as informações trafegam pela Internet. Para que o SSL funcione, você deve usar um navegador habilitado para SSL.

Para sua própria segurança, não salvamos nenhuma informação de pagamento. Os pagamentos são feitos diretamente por meio do PagSeguro – certificado para o PCI Service Provider Nível 1, o nível mais rigoroso de certificação, para que possamos garantir que informações importantes permaneçam confidenciais e privadas.

Realizando Compras na Umûana

Quando você compra algo em nossa Loja, nós imediatamente recebemos uma notificação e a partir de então iniciamos o processo de impressão de sua arte (quando necessário) e posteriomente fazemos a montagem completa do seu pedido até despacharmos via Correios até você.

Como verifico o status de um pedido?

Em “Meus pedidos”, você pode ver o progresso de todos eles. Uma vez despachado o pedido, você receberá mais informações sobre como rastrear o pacote e quando ele chegará.

Para verificar o status da sua venda, passe o mouse sobre o ícone do seu perfil no canto superior direito da tela. Clique nele e escolha “Pedidos” no seu painel, que é uma página de todos os seus pedidos ativos e anteriores.

Se, no lado direito do título da lista, o ícone for Laranja, significa que o item ainda não foi enviado. Você receberá um e-mail de confirmação da remessa quando o número de rastreamento tiver sido inserido no sistema e o recibo do pedido com o painel fornecerá as informações para você acompanhar a entrega.

Informações sobre Entrega

Qual o Valor do Frete?

Os produtos saem diretamente do nosso estoque até à sua porta.

Trabalhamos com os Correios além de transportadoras parceiras e confiáveis. Já o valor da entrega depende do endereço e dos itens que formam o pedido. Na página do checkout é possível visualizar a estimativa de preço na opção PAC e SEDEX dos Correios.

Se você estiver em São Paulo, é possível escolher a opção retirar pessoalmente em nossa base localizada na Vila Madalena.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Para quais países enviamos?

Inicialmente enviamos apenas para endereços dentro do Brasil, mas temos a intenção de ampliar o alcance de entregas em breve.

Quanto tempo leva normalmente para que um pedido chegue?

Isso variará de acordo com o item, pois as mercadorias artesanais podem levar mais tempo para serem preparadas para o envio. Nos casos em que a arte ainda precisa ser impressa esse processo costuma durar até 3 dias úteis.

Se o item já estiver impresso e disponível em nosso estoque o envio é praticamente imediato.

O tempo de entrega esperado está claramente indicado na página de checkout.

Consulte a página de termos e condições para obter informações mais específicas sobre prazos de entrega.

Você pode acompanhar o andamento das entregas quando receber o número de rastreamento do seu pedido.

Política de Privacidade

Informações coletadas ou recebidas

A Umûana pode coletar informações de identificação pessoal, como o seu nome. Também pode coletar informações demográficas anônimas, que não são exclusivas para você, como idade e sexo. Podemos coletar informações pessoais ou não pessoais adicionais no futuro.

As informações sobre o hardware e o software do seu computador podem ser coletadas automaticamente pela Umûana. Essas informações podem incluir: seu tipo de navegador de endereço IP, nomes de domínio, horários de acesso e endereços de sites de referência. Essas informações são usadas para a operação do serviço, para manter a qualidade do serviço e fornecer estatísticas gerais sobre o uso do site da Umûana.

Coleta e uso de informações pessoais

Umûana coleta e usa suas informações pessoais para operar seu (s) site (s) e fornecer os serviços que você solicitou.

Ao fazer um pedido no Site, você deve fornecer seu nome e sobrenome, endereço de email, número de telefone, endereço de cobrança, endereço de entrega e número de cartão de crédito válidos. Usaremos essas informações para atender ao pedido que você fizer e para se comunicar com você sobre elas.

A Umûana usa suas informações para quatro finalidades: (1) para atender aos pedidos que você faz no Site, (2) para responder a quaisquer perguntas de atendimento ao cliente que você possa ter, (3) para entrar em contato com você sobre ofertas especiais, notícias da Umûana e novos produtos e (4) entender os hábitos de compra de nossos clientes para melhor atendê-los no futuro.

Use de Cookies

A Umûana usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site, lembrando você ou suas preferências durante sua (s) visita (s) ao site.

Se um site não usar cookies, ele pensará que você é um novo visitante toda vez que mudar para uma nova página no site. Nosso site usa cookies para lembrar coisas como suas preferências, carrinho de compras ou para lembrar quem você é nas visitas de retorno.

Você tem a capacidade de aceitar ou recusar cookies. A maioria dos navegadores da Web aceita cookies automaticamente, mas você pode modificar as configurações do navegador para recusar cookies, se preferir. Se você optar por recusar os cookies, talvez não consiga aproveitar totalmente os recursos interativos dos serviços ou sites da Artday que você visita.

Trocas e Devoluções

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de Trocas e Devoluções de mercadorias e compras permite que caso você não fique satisfeito com sua compra, seja possível trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

Alertamos sempre aos clientes que não recebam e recusem seus pedidos caso as embalagens dos Correios ou Transportadora estejam abertas ou avariadas. Recuse a entrega e nos informe, imediatamente, através do e-mail contato@umuana.art..br para que possamos tomar as medidas necessárias junto ao transportador. Caso só perceba a avaria após a caixa aberta, fotografe ou grave um vídeo para nos enviar como evidência para garantir a troca. Não realizamos a troca de produtos que tenham sido descartados sem que nos sejam enviadas quaisquer evidências.

Todas as ocorrências devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega da mercadoria. Seja qual for o motivo, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail: contato@umuana.art.br. Informe o motivo de seu pedido, qual o produto a ser trocado, número do pedido e o e-mail de cadastro.

 

A Umûana não fará a troca de produtos que apresentem sinais claros de mau uso ou que estejam em desacordo com o relatado pelo cliente. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, com todos os itens e acessórios, sem nenhum indício de uso, com a Nota Fiscal que acompanha o pedido e com sua embalagem original.

Cadastre-se em nossa newsletter